Balanced ScoreCard

Balanced ScoreCard | Warmhole

O Balanced Score Card é uma ferramenta de gestão que consiste na medição do desempenho de uma empresa. Atualmente é muito utilizado na gestão de empresas, principalmente como um complemento ao planeamento estratégico.

O Balanced ScoreCard possui a capacidade de reunir elementos importantes que facilitam o acompanhamento da estratégia de uma empresa.

Além disto leva à criação de uma rede de desempenho que atinge toda a organização, tornando-se numa ferramenta para comunicar e promover o comprometimento geral com a estratégia adotada.

Tem como principal objetivo alinhar a estratégia da empresa com as atividades exercidas por esta, potenciando a articulação dos resultados desejados, de modo a alcançá-los no longo prazo.

Principais Objetivos

Esclarecer a visão e estratégia

É fundamental para o desempenho dos objetivos e deverá ser feita por todos os gestores, através de um conjunto de indicadores inerentes a cada departamento.

Planear, estabelecer metas e alinhar estratégia

Os gestores devem identificar e estabelecer metas para os seus colaboradores, definir processos, planear o desempenho financeiro e ditar o ritmo ideal para a empresa.

Melhorar feedback

Este ponto avalia o desempenho das metas e estratégia adotadas pela empresa. Permite otimizar o conhecimento dos colaboradores e melhorar a monitorização e o controlo organizacional.

Associar objetivos e medidas estratégicas

Permite comunicar a estratégia, fazendo a ligação dos objetivos a cada departamento, assegurando, assim, que todos compreendam as estratégias de longo prazo da empresa.

Perspetivas

Perspetiva dos Clientes

Perspetiva dos Clientes

Esta perspetiva está ligada à visão da empresa e ao negócio como um todo. O objetivo é monitorizar a maneira pela qual a empresa entrega valor ao cliente, definindo indicadores de satisfação e trabalhando em cima dos resultados relacionados ao mesmo.

Perspetiva dos Processos Internos

Perspetiva dos Processos Internos

Nesta perspetiva, as empresas identificam os processos críticos para a realização dos objetivos. Esses processos devem criar condições para que a organização forneça propostas de valor ao cliente, e que seja capaz de atraí-lo e retê-lo nos seus segmentos de atuação.

Perspetiva de Aprendizagem e Crescimento

Perspetiva de Aprendizagem e Crescimento

Esta perspetiva está relacionada com o desenvolvimento de objetivos e medidas para orientar a aprendizagem e o crescimento organizacional. É aqui que a empresa deverá identificar qual estrutura deverá ser adotada, para se poder desenvolver no longo-prazo.

Perspetiva Financeira

Perspetiva Financeira

Nesta perspetiva, as medidas financeiras (receita e produtividade) são fundamentais e ajudam a demonstrar as consequências económicas das ações já realizadas. É possível observar se a implementação e execução do Balanced ScoreCard está a contribuir para a melhoria do resultado.

Está a procura de uma solução que alinhe a estratégia
da sua empresa com as atividades que esta exerce?

Desenvolvemos um Balanced ScoreCard à medida!
Peça-nos um orçamento.

Contacte-nos

Subscreva a nossa newsletter.

Receberá novidades da empresa, notícias sobre o setor, informações sobre eventos e novas oportunidades.