LABCOCO - um dos mais recentes exemplos do empreendedorismo nacional

06 Set 2017, 14:16| Novidades
labcoco

A empresa Labcoco está a dar os primeiros passos no âmbito da sua internacionalização para o mercado europeu, escolhendo Portugal como porta de entrada.

É com orgulho que a Warmhole apresenta um dos mais recentes casos de empreendedorismo e investimento na economia nacional, a Labcoco, empresa que explora a produção de coco, focada nas áreas de transformação, comercialização, investigação e desenvolvimento de novos produtos alimentares.

Foi através da Warmhole que a Labcoco chegou a Portugal, enquanto consultora responsável pela sua candidatura ao Portugal 2020, programa que garantiu o apoio comunitário necessário para completar os 8,6 milhões de euros envolvidos no projeto que prevê a criação de mais de 80 postos de trabalho.

A empresa fixou-se no Parque Industrial de Vendas Novas, onde irá construir uma fábrica para a produção de produtos derivados do coco (óleo, manteiga e vinagre), através de processos biotecnológicos inovadores e patenteados.

A escolha de Portugal como porta de entrada é justificada com a forte relação entre os dois países, bem como os aliciantes indicadores económicos. A zona de Vendas Novas, por sua vez, beneficia da proximidade do porto de Sines, o que constitui um dos principais fatores de atratividade para a implementação da sua primeira unidade produtiva neste local.

Toda a matéria-prima utilizada no processo produtivo irá ser importada do Brasil e apenas 15% da produção esperada visa satisfazer o mercado nacional, sendo o foco da empresa a exportação para mercados internacionais, nomeadamente Alemanha, França, Reino Unido e Holanda.

Os nossos artigos suscitaram-lhe interesse?

Fale connosco! Detalhe ao pormenor o seu projeto.
Faremos de tudo para ir ao encontro das suas necessidades.

Contacte-nos

Subscreva a nossa newsletter.

Receberá novidades da empresa, notícias sobre o setor, informações sobre eventos e novas oportunidades.