Consultoria em Eficiência Energética

Planos de Eficiência Energética e
Racionalização dos Consumos de Energia

O QUE É?

Planos de Eficiência Energética e Racionalização dos Consumos de Energia

A análise de eficiência energética de sistemas ou edifícios, constitui-se como o primeiro passo para a melhoria dos sistemas já existentes, bem como dos hábitos de utilização.

A melhoria da eficiência energética visa a redução do custo de funcionamento mas também o aumento do conforto. Podem ainda ser melhorados outros aspetos como a classe energética, tendo esta impacto na avaliação de um imóvel e mesmo nos impostos a pagar.

Com o intuito de se reduzirem os consumos de energia, mas também a intensidade de emissão de dióxido de carbono e outros gases poluentes, e de incrementar o nível de eficiência energética, é fundamental a elaboração de um Plano de Ação para a Eficiência Energética e de Racionalização dos Consumos de Energia.

O NOSSO SERVIÇO

A Warmhole disponibiliza os seus serviços na temática da eficiência energética, de acordo com os requisitos e necessidade específicas de cada cliente, incluindo:

1. Análise

Análise detalhada da instalação, dos equipamentos existentes e dos consumos de energia

2. Identificação

Identificação das áreas críticas de atuação para aumento da eficiência energética

3. Plano de ação

Elaboração de um plano de ação com medidas de eficiência energética detalhadas, com características técnicas, investimentos e poupanças quantificadas

4. Instalação

Sugestão de otimização tarifária, potência contratada e utilização eficiente da instalação, que permitem poupanças imediatas sem investimento

Simulação e Certificação Energética de Edifícios

O QUE É?

Simulação e Certificação Energética de Edifícios

Os objetivos comunitários estipulam no curto-médio prazo um incremento ao nível da eficiência energética dos edifícios, de modo a diminuírem-se a emissões de gases de efeito estufa.

Em Portugal, nos últimos anos tem-se assistido a uma diminuição deste indicador energético, embora ainda se encontre em níveis superiores à média europeia.

A elevada intensidade energética registada em Portugal, comparativamente aos restantes países da Europa, deve-se sobretudo aos setores Residencial e de Serviços. Cerca de 30 % do consumo de energia final é registado nos edifícios destes setores, pelo que, surge a necessidade de se incrementar o nível de eficiência energética registado nos mesmos.

O NOSSO SERVIÇO

Desenvolvemos o nosso serviço de acordo com as melhores práticas do mercado, incluindo uma série de fases de trabalho, que culminam com a atribuição da Classificação Energética ao Edifício.

1. Observação

Através da visita ao edifício existente ou das plantas dos projetos, levantamos as características construtivas do edifícios e da envolvente.

2. Avaliação

Avaliamos os perfis de utilização em função do tipo de edifício, consumos, necessidades energéticas e as características técnicas dos equipamentos.

3. Simulação

Procedemos à simulação energética do comportamento do edifício, através de softwares específicos.

4. Resultados

Confrontamos os resultados da simulação com os requisitos legais aplicáveis

5. Certificação

Atribuímos o Certificado de Classificação Energética

6. Ações de melhoria

Em função da classificação energética do Edifício, indicamos e quantificámos medidas e ações de eficiência energética, que permitam uma melhoria na certificação edifício

Está à procura de uma solução de Eficiência Energética?

Peça-nos um orçamento!
Oferecemos-lhe um serviço que marcará a diferença para si ou para a sua empresa.

Contacte-nos

Subscreva a nossa newsletter.

Receberá novidades da empresa, notícias sobre o setor, informações sobre eventos e novas oportunidades.